Receitas e Inspirações

Pamonha Doce

A época de São João nos marca bastante pelas comidas típicas e deliciosas. Que tal aprender a receita de uma Pamonha Doce deliciosa pra nos trazer lembranças gostosas de uma festa tão querida? confira conosco essa maravilha

Vamos começar com os Ingredientes:

10 espigas de milho verde
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal

Hora de Preparar!

Vamos comecar limpando o milho verde bem, deixando separado a parte das laminas que envolvem a espiga. Após isso rale o sabugo em uma tigela, apos isso coloque em uma peneira de malha grossa pra tirar o suco dele. Depois adicione o açucar, manteiga derretida, canela e o Sal. Misture tudo ate que tudo tenha fica homogeneo e deixou reservado.

Coloque em uma panela 5 litros de água leve ao fogo ate ferver. Enquanto a panela ferve com a parte da palha do milho que foi separada faça um copo e coloque a mistura que foi reservada anteriormente, apos isso envolva com outra palha e amarre o centro com um barbante.

Quando a água já estiver fervendo coloque a pamonha na panela e deixe cozinhar por 45 minutos aproximadamente (O ponto é quando a pamonha esta com um pouco de cremosidade ainda).

Assim que estiver pronta retire do fogo e a sirva.

Agora, que tal decorar sua Festa Junina. Aproveite o momento e compre uma decoração de festa Junina e enfeite sua casa. Na Festa Express, você encontra tudo para decorar sua festa junina. Decorações de Mesa, enfeites juninos, descartáveis. Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *